O Budismo e a Importância de Enxergar seu Próprio Ego

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Budismo, para quem ainda vive no reino da Samsara, o orgulho é algo normal, porém isso não significa que seja algo bom, pois não é.

Até mesmo um iluminado pode sentir orgulho, mas ele está muito desprendido disso, e ele reconhece que a humildade é algo muito melhor.

As pessoas normalmente ficam chocadas quando enxergam seus orgulhos, mas ter essa influencia do ego é uma coisa normal, então não deveriam se sentir assim, muito pelo contrário, deveriam se sentir bem, pois enxergar a si mesmo é o autoconhecimento.

Nos libertamos da influência do ego quando a enxergamos, então enxergar o próprio orgulho deveria ser motivo de alegria e vibração, não de aversão.

Muitas pessoas condenam o orgulho espiritualmente, condenam quem o sente, mas isso é algo normal no reino do Samsara. Como ficaria essa pessoa ao enxergar seu próprio ego?

O Budismo ensina a auto-observação, então se enxergar é algo muito bom para essa religião, e é o caminho para sairmos do reino do Samsara e atingirmos uma realidade muito melhor, que é a do Nirvana.

Enxerguem seus egos, não se choquem com isso, vocês estão fazendo algo muito bom.

Fiquem com luz, seres de luz.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: